Buscar
  • Monique Pedruzzi

Dicas | Como pensar na sua Sala de Estar

Para quem não conseguiu ler as Dicas para compor a sua Sala de Estar que saiu no Casa & Cia de Junho no Jornal Pioneiro, segue aqui em nosso blog:

MÓVEIS PARA O TAMANHO DA SUA SALA: o tamanho do seu ambiente é uma informação relevante para compô-lo. Erros podem acontecer devido à utilização errada do tamanho das peças, tornando-o desagradável de se ficar.

SOFÁ: o sofá é uma das principais peças para compor a sala de estar, e este tem que ser confortável tanto para receber visitas quanto para assistir TV.

POLTRONAS + CADEIRAS + CHAISE: são elementos que completam a sala de estar, podendo ser utilizadas como divisores de ambientes, ou dar um toque diferenciado na decoração com modelos de designers famosos.

PAINEL: é uma ótima opção para compor a sua sala com TV, deixando o ambiente clean, prático, bonito e moderno.

MESA DE CENTRO: é um complemento que transmite o que o ambiente realmente é: uma sala de estar. Os modelos são diversos para qualquer tamanho de sala.

QUADROS + ESPELHOS + ADORNOS: os quadros são itens indispensáveis para a decoração, valorizam o ambiente e representam a personalidade do cliente. Os espelhos dão amplitude, ainda mais se a sala for pequena. Os adornos incrementam o ambiente.

PAPEL DE PAREDE: um recurso de decoração lindo e moderno, que traz aconchego para o ambiente. Hoje este tipo de decoração está em alta e seu repertório de composições e cores inclui as mais variadas.

TAPETES: Indispensáveis para a finalização do ambiente, deixam a sala mais aconchegante, intimista e confortável.

Depois de todas essas dicas, vale lembrar que a sua personalidade também é importante, o seu estilo dará cara à sua sala e você sempre se sentirá bem nela!

Imagens: Pinterest.

Posts recentes

Ver tudo