Buscar
  • Monique Pedruzzi

Tendência | Cortiça na Decoração


Há algum tempo a cortiça deixou de ser usada em casa só para fazer quadros de avisos e rolhas de vinho. Ela pode revestir paredes, pisos e até o exterior das residências, sendo ótima isolante térmica e de ruídos.

A Cortiça combina com tudo!


A textura natural da cortiça facilita a composição de ambientes despojados, rústicos e naturais. Mas, seu caráter versátil e cor neutra permite ousadias decorativas! É possível utilizá-la em praticamente todos os estilos de decoração – do escandinavo ao maximalista. Por serem leves e excelentes para o isolamento térmico e acústico, os painéis de cortiça são perfeitos para revestir móveis e paredes inteiras, tanto de áreas internas como externas. Outra vantagem desse tipo de revestimento é a facilidade de instalação, geralmente feita como papel de parede.

Design + cortiça


Se você gostou da ideia de incluir o charme leve da cortiça na decoração, mas prefere um visual mais discreto, opte por peças de design. Muitos designers renomados utilizam a cortiça como matéria-prima para luminárias, bancos, vasos e até mesmo mesas. No entanto, algumas ideias decorativas são tão simples que podem ser feitas em casa em pouquíssimo tempo.

Fonte imagens: Pinterest

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo