• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Dica | Corian : Uma Nova Tendência

08.07.2016

 

O Corian é um material desenvolvido pela Dupont, e desde 1967, quando foi lançado nos Estados Unidos, foi tido como um revestimento revolucionário, dotado de diversas características que prometem acabar com todos os problemas que os outros materiais apresentam.

Composto por 70% de mineral natural e 30% de acrílico de alta qualidade, o Corian se adequa facilmente a qualquer superfície e qualquer ambiente. Versátil, ele pode ser integrado aos mais diversos projetos e ainda ganhar lugar de destaque. Por ser uma matéria prima maleável em sua forma pura, o Corian pode ser moldado dando origem a diversas formas, curvas, retas, traços finos, grossos, não há limites para a imaginação e para o Corian. Com cores diversas, e emendas imperceptíveis o material é o aliado de vários designers e arquitetos.

 

Devido a sua composição, o Corian é um material que apresenta níveis de durabilidade e dureza superiores às pedras naturais, por exemplo. Com tamanha resistência ele suporta grandes impactos sem danificar sua aparência ou estrutura. Por não ser um material poroso, não mancha facilmente e também está imune a se tornar criadouro de bactérias e germes. Por isso, sua indicação além de abranger as esferas domésticas, é um excelente investimento para clínicas médicas e hospitais.

 

Por ser um material que suporta bem quase qualquer adversidade, o Corian não necessita de tantas manutenções periódicas. É preciso tomar cuidados para que o material dure mais e fique mais bonito por mais tempo. Por exemplo, é aconselhável evitar cortar alimentos diretamente sob sua superfície, pois podem ocorrer riscos. Outra sugestão é evitar o contato com panelas quentes que podem manchar o material. Para todos esses pequenos acidentes há soluções, por exemplo, é possível passar o lado mais áspero da esponja e acabar com os riscos, bem como é possível recuperar o local danificado pelo calor excessivo com ajuda especializada.

 

 

Para os banheiros o Corian pode ser utilizado nas cubas das pias ou em banheiras com design personalizado. Por sua característica antifúngica, o Corian se dá muito bem em ambientes assim, pois não permite a formação de crostas de limo ou outros microrganismos que têm no banheiro seu habitat predileto. Fácil de limpar, o Corian permite que o uso de produtos tóxicos ou abrasivos seja deixado de lado.

 

 

A Cozinha deste apartamento também recebeu um tampo em Corian, que lhe confere uniformidade em todo o tampo inclusive com a cuba embutida e trabalhada no mesmo material.

 

 

 

 

Please reload