Inspiração | Estilo Industrial

27.09.2016

Os novos apartamentos, cada vez menores, pedem por alternativas funcionais e elegantes na hora de serem decorados. A inspiração, ao contrário do que se imagina, pode vir de um passado não muito distante ocorrido na capital do mundo: Nova York.

 

 

 

 

Foi entre os anos 1950 e 1970 que o estilo industrial chegou à decoração graças à transformação de galpões e estúdios em lares. Esses espaços amplos, repletos de tijolos e tubulações aparentes, madeira, metal e muito concreto, servem de referência para a criação da casa contemporânea, que dispensa paredes em prol de ambientes integrados.

 

 

“São vários os elementos que caracterizam esse projeto como estilo industrial: concreto e alvenarias aparentes, caixilharia de ferro, escada metálica vazada, iluminação de trilho, móveis de design junto com vasos de planta feito de garrafas de vidros”.

 

 

A essência do estilo está na utilização de peças com aparência de inacabadas ou imperfeitas. As mesas de madeira, por exemplo, são rústicas e meio manchadas. Os objetos vintage também são grandes achados, como a máquina de escrever, a máquina de costura, a luminária ou a geladeira antiga.

 

 

O ferro é bastante utilizado nas cadeiras e você pode combiná-lo não só com a madeira, mas com uma parede de tijolos ou azulejos brancos. 

 

 

O cinza e o preto são duas cores que estão presentes o tempo todo. Para não ficar uma decoração muito triste, você pode adicionar cor em itens destacados, como vasos de planta, luminárias ou almofadas.

 

 

O concreto é mais um elemento que pode ser utilizado na decoração – “pintando” a parede ou em formato de blocos. O estilo industrial é, acima de tudo, prático.

 

 Fonte Imagens: Pinterest.

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle