Dica | Mesas de Centro

17.04.2017

 

 

Um dos maiores artifícios da decoração é a versatilidade de transformar móveis, e às vezes até o próprio ambiente, em peças funcionais para deixar o seu dia a dia mais prático, confortável e aconchegante. Nesse contexto, as mesas de centro surgem como o grande curinga das salas de estar. Além de decorar, elas servem de suporte para os sofás que ficam a sua volta e, o melhor de tudo: delimitam o ambiente e ocupam pouco espaço.

 

A mesa de centro tem o poder de mudar o visual da sala.

 

 

Em diversos tamanhos, cores e formatos, as mesas de centro também são encontradas em diversos materiais como madeira, vidro, acrílico, laca ou metal. Independentemente de qual for o modelo, a altura deve ser menor ou igual que os assentos do sofá e não deve ocupar todo o espaço central da sala, além da altura a mesa deve ficar afastada do sofá ou de outros itens da sala de 40 a 60cm, para uma boa circulação.

 

 

 

 

 

Dicas de como decorar a mesa de centro

 

- Flores

Um toque que remeta a natureza.

 

 

 

- Livros

Livros ou revistas com capas bonitas adicionam cor e, empilhados, criam um desnível na mesa, onde você pode colocar uma caixa ou algum objeto de destaque.

 

 

- Bandeja

 Uma bandeja bonita ajuda a organizar os objetos no tampo da mesa. Ela é pratica, porque é fácil de retirar quando você precisa de mais espaço para receber convidados. No caso de pufes que funcionam como mesa de centro, ela serve de um apoio firme para os objetos decorativos e copos.

 

 

 - Velas e Castiçais

 Velas grandes e baixas ou mesmo um grupo de castiçais iguais – que estão na moda – decoram e ainda criam um clima gostoso quando acesos.

 

 

Fonte imagens: Pinterest

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle