Cool Tips Artelana: Estampas, cores e texturas

Na hora de criar um ambiente tudo conta, além da personalidade dos clientes, a cor, o material e a textura são direcionados ao seu comportamento. O mercado está repleto de modelos, azulejos, papéis de parede, capas de almofadas, tapetes, objetos decorativos, móveis e muitas outras opções. Com bom senso e contando com boas inspirações, é possível aplicar as estampas na decoração com harmonia. Outro detalhe: as formas podem se adequar aos mais diferentes estilos decorativos e mescla de cores. Por exemplo: para um décor mais neutro, uma ideia legal é apostar no minimalismo, elencando poucos tons e objetos. Por outro lado, se a ideia  é criar um espaço mais despojado, invista no colorido, ma mescla de formas e, inclusive, mobiliários irreverentes.

 

Nesta matéria identificaremos algumas tendências para o ano de 2018, no que diz respeito à papéis de parede, tapetes, tecidos...

 

GEOMETRIAS

 

A geometria confere personalidade ao ambiente, independente de seu estilo (contemporâneo ou retrô, étnico ou urbano), deixando-o sofisticado e divertidamente descontraído.

Para decorar é preciso pensar além das formas básicas, não só retângulos e quadrados, mas triângulos, hexágonos, polígonos dentre outras formas que estão presentes tanto nas paredes quanto em objetos decorativos. Aplicados em tapetes, almofadas e papéis de parede.

 

 

 

FLORAIS

 

Uma natureza fantástica, colorida e com jeito de obra de arte: os tecidos e papéis de parede seguem com  florais grandes e cores intensas este ano.

 

 

 

TAPETES OBRAS DE ARTE

 

2018 não é o ano para tapetes lisos e discretos. As tramas e cores extrapolam a dimensão 2D, criando peças com volumes, alturas e texturas diferentes, como já expomos nas dicas de geometria e alto relevo. O visual se une ao tátil.

 

 

 

CORES (Paleta Batom)

 

As cores mais femininas estão em alta, é a aposta cromática para o ano, tons rosa, ameixa e groselha. Agora quem quiser ousar na intensidade, o ultravioleta, cor pantone 2018, é o queridinho da vez.

 

 

 

BRILHO IRISDESCENTE

 

É a tendência do sereísmo, um visual holográfico ou com escamas, que podem ser utilizados como padronagens de papéis de parede, tapetes e tecidos.

 

 

 

GRANDE RETORNO DO VELUDO

 

O veludo voltou em 2017 e continua como uma forte tendência para este ano na decoração, virando o revestimento favorito para sofás e poltronas.

 

 Imagens: Divulgação

 

Please reload

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle