

Já imaginou um quarto de bebê sem berço, com tudo na altura dos pequenos? Se essa pergunta fosse feita há alguns anos, soaria como uma ideia super distante. Mas o mundo mudou! E o quarto montessoriano está dominando as tendências desse segmento de decoração.
Método Montessoriano: Onde tudo começou
Criado no século XX pela médica e educadora Maria Montessori, o método montessoriano é atemporal. Até hoje, o estilo italiano inspira instituições de ensino ao defender o estímulo da autonomia dos pequenos desde cedo. E é claro que o mundo decor se inspirou nessa tendência!
O quarto montessoriano conquista as famílias pela decoração moderna e lúdica, que pede por acessórios personalizados e móveis na altura dos pequenos, como a apaixonante cama casinha. Com esses detalhes, o método dá um empurrãozinho no aprendizado do bebê, desde o desenvolvimento dos sentidos até o estímulo a hábitos mais saudáveis.

Valorizar o espaço também é um dos princípios do quarto montessoriano. Assim, tudo deve estar ao alcance das mãozinhas curiosas, que têm liberdade para explorar o cantinho sem correr riscos! Os acessórios lúdicos são marcas registradas e estimulam a imaginação com brincadeira, cores e texturas.
É por isso que as camas baixinhas, espelhos na altura dos pequenos, barras de apoio e tapetes formam a equação perfeita do quarto montessoriano moderno!
O primeiro passo para montar o quarto de bebê montessoriano é escolher uma cama bem baixinha, quase rente ao chão, para que a pequena possa desenvolver a autonomia de deitar e levantar sozinha.

A Tenda Dossel cria um verdadeiro universo da fantasia para a pequena, onde ela pode criar, explorar e se aventurar nas mais divertidas brincadeiras.

Imagens: Grão de Gente e Google Imagens