• Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

Tendência | Quartos Montessoriano: Um encontro de tendências

29.05.2018

 

 

Já imaginou um quarto de bebê sem berço, com tudo na altura dos pequenos? Se essa pergunta fosse feita há alguns anos, soaria como uma ideia super distante. Mas o mundo mudou! E o quarto montessoriano está dominando as tendências desse segmento de decoração.

 

Método Montessoriano: Onde tudo começou
 

Criado no século XX pela médica e educadora Maria Montessori, o método montessoriano é atemporal. Até hoje, o estilo italiano inspira instituições de ensino ao defender o estímulo da autonomia dos pequenos desde cedo. E é claro que o mundo decor se inspirou nessa tendência!

 

O quarto montessoriano conquista as famílias pela decoração moderna e lúdica, que pede por acessórios personalizados e móveis na altura dos pequenos, como a apaixonante cama casinha. Com esses detalhes, o método dá um empurrãozinho no aprendizado do bebê, desde o desenvolvimento dos sentidos até o estímulo a hábitos mais saudáveis.

 

 

Valorizar o espaço também é um dos princípios do quarto montessoriano. Assim, tudo deve estar ao alcance das mãozinhas curiosas, que têm liberdade para explorar o cantinho sem correr riscos! Os acessórios lúdicos são marcas registradas e estimulam a imaginação com brincadeira, cores e texturas.

É por isso que as camas baixinhas, espelhos na altura dos pequenos, barras de apoio e tapetes formam a equação perfeita do quarto montessoriano moderno!

 

O primeiro passo para montar o quarto de bebê montessoriano é escolher uma cama bem baixinha, quase rente ao chão, para que a pequena possa desenvolver a autonomia de deitar e levantar sozinha.

 

 

A Tenda Dossel cria um verdadeiro universo da fantasia para a pequena, onde ela pode criar, explorar e se aventurar nas mais divertidas brincadeiras. 

 

 

 Imagens: Grão de Gente e Google Imagens

 

 

Please reload